sábado, 24 de janeiro de 2009

BE THE LIGHT

Nascer do Sol em Cocoa Beach-FL ( Julho/2008)

Demorei, mais voltei.
Foi meio que de próposito que essa semana não escrevi, o tempo que eu tinha eu tava dedicando a outras coisas e quando entrava no blog era para ler outros blogs.
Estou conhecendo esse mundo blogueiro! Existe muita coisa interessante.Adouuuurei!

A semana foi comum, aproveitando enquanto ainda tô de férias pra sair de noite! E tô levando a academia super à serio. Uhrul esse ano é meu!
Segunda fui correr na pampulha, sempre fiz das minhas corridas ( ou simples caminhadas nos dias de preguiça) um momento para ouvir musica e refletir. Orar e conversar com Deus.
Eu tava meio chateada comigo por algumas atitudes e abri o jogo com Deus sobre algumas coisas que tavam me incomodando...E orei pedindo um momento meu com Ele.
Vou explicar isso...Sabe os detalhes? Deus tem falado comigo através deles. É incrível, as vezes um outdoor, adesivo em carros, musicas, versiculos, amigos, enfim, Deus arruma um jeito e eu presto atenção nos detalhes. Tenho certeza que é um momento nosso.

Dai começei a prestar atenção nos carros que passavam, na lagoa, no parque Guanabara, no céu, nas casas...
Olhar as coisas ao meu redor pra ver se reconhecia algum sinal...Ia orando mais e mais pedindo Deus um sinal, para eu saber que Ele entendia meus questionamentos...Vi um avião, e a LUZ piscava.
LUZ? Olhei pra frente e o carro que tava vindo piscou o farol. A casa do outro lado da rua teve uma das luzes na janela acesa. O parque brilhava e todas as luzes refletiam na lagoa.
LUZ! Entendi a mensagem, EU PRECISO SER LUZ.
E era essa resposta que eu precisava... Não importa onde, com quem ou quando. Deus quer que eu seja LUZ. E é no escuro que minha Luz reflete mais...eu preciso brilhar...
Depois de muitos arrepios, e outros detalhes que confirmaram a mensagem, eu agradeci mais uma vez. Porque Deus é fiel, não se cança e não me abandona. Agora sempre que olho para uma luz que me chama atenção eu lembro de ser Luz. É um "sinal" que vou ter comigo, para me lembrar de brilhar...

Além de estar prestando atenção nos detalhes que Deus usa para falar comigo, também tô reparando em coisinhas em mim, na minha vida. Esses dias me senti grande, reparei que a prateleira do banheiro tá mais baixa. Não não...eu que cresci,e ela ficou mais embaixo. Antigamente eu ficava pulando para pegar o sabão, arrumava a maior bagunça. Agora não, passei a prateleira.
YES! Sério que isso fez meu dia mais feliz, sai do banho me sentindo tãoooo maior. hahaha

Queria citar aqui muitos detalhes que estão fazendo a diferença na minha vida, que estão transformando meus dias e meus conceitos.
Mais Deus tem alertado meu coração pra um muito importante. Sabe aquele livro, As mentiras que os homens contam? Então, deveriam publicar o : As mentiras que o diabo conta.
Sério. Temos que tomar cuidado, porque as mentirinhas que ele lança em nossas vidas todos os dias, destroi e consome a alma aos poucos.
Por isso temos que vigiar...orar...e repreender.
Não acredite nos insultos e nas condenações. Repreenda toda dúvida (Rm 14.23).
Sinta paz...
Be the light!

E a mensagem que Deus me deu essa semana, tenho mais do que obrigação de compartilhar aqui... Não importa o quão confusa e dificil seja uma situação, temos que brilhar, ser luz e agir segundo a palavra do Senhor. E pretem atenção aos detalhes, Deus já usou uma mula porque não usaria o Sol, por exemplo, para brilhar num dia dublado só para você?
E aquietai-vos...porque EU sou teu DEUS...assim diz o Senhor.

Bom, deu para entender? Isso já é um detalhe, I hope.

Fiquem com Deus e bom resto de final de semana.
Be the light...

Meijos...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TPM= Tô Pirada Mermo...


Foi um final de semana intenso. O tempo que eu tinha de atualizar aqui, preferi curtir preguiça.
Tem hora que é bom e necessário, afinal de contas, estou de férias.
Esses dias tô andando muito pensativa, sei lá se isso é bom viu...Tem hora que o humor tá bom, tem hora que tá ruim...coisa de TPM.
Ah eu não gosto disso, detesto tá no meio de gente que tá bem e eu não.
Não é egoismo ,de forma alguma. Mas é que eu nunca gostei de gente de cara feia, para mim isso é fome. Então tento não fazer cara feia no meio do povo para não estragar o ambiente, porque fala sério, não tem nada pior do que gente mal humorada estragando clima de gente feliz...essas coisas pegam sei lá.
Mas eu sou muito transparente e não sei fingir que não tá tudo bem, ai prefiro ir embora, não é drama. É simplesmente um jeito melhor de encarar o meu mal-humor. Entende? Também me incomoda.
Falando de TPM, essas três letrinhas me acompanham há uns anos já, e eu acredito que ninguem tenha uma pior que a minha.Vai me dizer que a sua é pior?Tá bom, todas as mulheres pensam assim...mas é que a danada insiste em afetar o EGO, tem que ser maior ou melhor que todo mundo. Melhor do que eu...
Nada tá bom , nada combina, nada me serve. Tudo tá doendo, tudo inchado, tudo fica uma m****.
Para mim nada daqueles "tratamentos" adiantam, minha TPM não passa...Ela simplesmente vai embora na hora que quer...Não avisa o dia exatamente que vem, quantos dias vai ficar e nem mesmo o dia que decide partir...Alguns meses ela é tão irritante quanto eu e não me aguenta, fica pouco e vai embora. Outros meses ela vira uma tríssilaba apegada, necessita de mim por mais do que simplesmente o PRÉ, ela fica durante e após.
Não sei o que me dá, só sei que fico com os nervos a flor da pele. Uma vontade forte de exprimir meus sentimentos, todos aqueles que eu insisto em esconder o mês inteiro, aparecem de um vez.
Eu calma? Apenas 3 semanas do mês, em uma delas eu me esforço muito para não agredir ninguém...
A oração do período é: " Deus, dai-me paciência porque se o Senhor me der força eu destruo tudo."
Tá drámatico. Mas acho que a TPM traz com ela uma certa " força" mal educada.
Perdoem-me todos os que já foram vítimas do meu Stress Feminino.
Um dia desses meu irmão falou que todas as mulheres deveriam ter TPM no mesmo dia...assim o tornado vinha um dia e pronto. Ele disse que já aguenta muita pressão, o mês inteiro. Quando não é a namorada, é uma irmã ou a outra. Coitado. Mal sabe ele que se o mundo inteiro tivesse TPM no mesmo dia, vivenciaríamos o segundo Big Bang.

Vale lembrar que nãl é legal colacar sempre a culpa na TPM...Aceite que as vezes somos indelicadas e super sensíveis.

Taí, escrever sobre a tal tensão, me ajudou a liberá-la. Refeletir que é apenas uma oscilção de hormônios e que daqui a pouco ela vai embora ajuda...

Enquanto isso...sorry mas vocês vão ter que me aguentar!!
Ps: Essa bravura toda na foto, sou eu. Não achei ela maior, depois mudo.

TPM= Tensão Pré(Pós) mesntrual
TPM= Tô P*** Mesmo
TPM= Tá perto? Morreu!
TPM= Tudo Para Mim
TPM= Tô Pesada Mesmo
TPM= Todos os Problemas Misturados
TPM= Temporada Proíbida para Machos
E vc, alguma sugestão?


Meijos
Deus abencoe a todas as meninas que lêem o meu blog, e ajude-as nos dias de TPM..
Ah garotas,não se esquecam..em tudo dai graças! ;)

sábado, 17 de janeiro de 2009

Captivating...


Quando fui visitar minha familia americana em Agosto, ganhei esse livro da Mary:


Captivating- Jonh and Stasi Eldredge
(Em busca da alma femina)
O livro é simplesmente lindo, fala sobre como Deus vê a mulher e que nós somos a Coroa da Sua criação.
É cativante, poder ouvir e sentir Deus falando o quanto somos especiais e como Ele tem cuidado de nós.
Muitas mulheres são desavalorizadas por homens e esquecem do valor que têm para Deus.
Os autores (um casal) misturam um pouco das duas opiniões, de outros livros, de contos de princesas e a todo momento citam a bíblia.

Achei um blog com a tradução de boa parte dele:
É legal conferir...
Tive uma experiência muito legal enquanto lia um dos capítulos, em que o casal relata um cuidado de Deus, eu vivi quase a mesma situação e pude ouvir nitidamente o Senhor me dizendo:
Te amo filhinha!

Impossível não me emocionar e ter uma referência boa do livro.
Taí uma parte meio conclusiva que eu gosto, e resume bem:
" O que dissemos foi, primeiro, que Eva é a coroa da criação. Que existe algo único e poderoso sobre uma mulher. Nós tentamos revelar a imensa dignidade, a santidade de seu coração feminino, mostrando que é Deus quem anseia por Romance; é Deus quem anseia por ser nosso Ezer; é Deus quem revela a beleza como essencial para vida. Você é portadora da imagem de Deus. É por isso que você deseja tudo isso também.Existe um brilho escondido em seu coração que o mundo precisa desesperadamente. "
Então é isso:
Passe um gloss, um blush e um rímel (É CLARO), e sinta-se mulher.
Não que você precise disso para se sentir uma, o que eu quis dizer é para valorizar os detalhes que te faz mulher.
Admita que não poderia ser melhor. É dificil, mais um privilégio.

Hoje foi um post para ontem...
Quem sabe mais tarde não venho com um post para hoje ainda! Aproveitar a empolgação.
Besous e
DTA.





quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Crescer é inevitável...




Hoje foi um dia incomum, fiz uma coisa que há muito tempo não fazia, fui ao teatro.
Dando a dica, aproveitem a campanha de popularização de dança e teatro em Bh :
LUXUS!
Fui com pessoas que amo muito e que sempre me divertem: meu irmão, a Cá e as flores.
Foi gostoso, RIR. Ah que delicia dar uma risada, a barriga chegou a doer. Dor boa.

Mas em algum momento do meu dia eu me senti velha, quando encontrei com uma prima mais nova e ela me disse que ano que vem tira carteira. MEU DEUS. Ela era uma criança e ano que vem já vai dirigir. Isso deveria ser proíbido.
Dai lembrei que nem faz tanto tempo assim que eu tirei minha carteira, só alguns quase 3 anos.
Uh tererê, tô chegando na maioridade mundial, 21.

Já comentei algumas vezes que me sinto velha...por mais menina que eu seja, carrego alguns anos de experiência a mais nos ombros. Mais eu quis assim. Independência e maturidade foram coisas que eu atraí para mim, que conquistei e agora é tarde demais para voltar atrás.
Por mais menina que eu seja, já sou mulher. E o que busco de Deus hoje é continuar crescendo cada dia mais, na presença do Senhor. E me tornar, ao mesmo tempo, menor diante Dele.

Quero diminuir, para que Jesus cresca em mim. Quero mais de Deus e menos de mim.
Esquecer de mim e deixar Jesus aparecer mais, tem tudo a ver com o lançe dos detalhes...É deixa-lo cuidar dos detalhes, e descansar...

Como o blog ainda não tinha nenhuma foto, logo eu que AMO fotografias, decidi enfeitá-lo hoje.
Foto do meu primo mais novo, o Henrique, quando ele tirar carteira aí sim vou assustar. Por enquanto ele só brinca de carrinho, e adora.
Resumindo o dia de hoje:
- Aprendi que conviver com pessoas que amamos faz bem.
- Rir é a melhor "dor" que existe.
- Encontrar primos mais novos faz-nos sentir velhos.
- Crescer é inevitável, amadurecer é opcional!
- Quanto menor eu for, maior serei.

Bom, é hora de dar tchau!
Besous e espero que estejam se divertindo...
Já mudei a configuração para postagem mas algumas pessoas ainda não estão conseguindo postar, selecionem a opção anônimo e assinem é claro...hahaha...costuma dar certo.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Identidade Cristã

Quem sou eu? Quem fui? De nada importa mais, o que me intriga é quem eu quero ser!?

Quando eu era mais nova sei que as pessoas tinham uma outra imagem de mim que foi se perdendo ao longo dos anos...a minha identidade cristã.

Aquela menina certinha e comportada, de repente já não era mais.
Tá que eu nunca fui daquelas doidas e perdidas no mundo. Nunca me desviei e pela misericordia de Deus sempre andei no caminho do Senhor. Já andei pra trás ao invés de seguir em frente algumas vezes, mais sei que Jesus vinha atrás me empurrando.
As vezes imagino, eu forçando os pézinho pro lado, tentando escapulir, e Jesus logo ali atrás concentrado, caso eu me desviasse da rota, para contornar o caminho lá na frente dando um jeitinho de me colocar na trilha de novo. Eita cuidado esse viu.

Mas eu não estou sozinha nesse cenário. No way.
Além de todos os espiritos, anjos e potestades, têm as pessoas.
Que fazem papel de juíz, sem serem chamadas. E sem o poder legal para tal.

De todos os lados somos julgados. Se estamos firmes somos radicais, se escorregamos vamos para o inferno.

Quem somos nós para julgar o outro?
Eu NUNCA perdi minha identidade cristã! Não para CRISTO, e Ele importa.
E não aceito que o inimigo insista em me condenar. O meu Deus, enviou o Seu filho para me salvar, e perdoou os meus pecados.

EU SOU LIVRE.
Vou sofrer tentações e estou sujeita a pecar. Sou fraca, vai me dizer que você não tem nenhuma fraqueza?
E outra, quem pensou em pecadinho e pecadão? Vai nessa viu.
Quem me sustenta e me dá força é Deus, basta pedir.
E buscar, O-B-V-I-O. Eu vivo é pela graça!

Não vim para ser julgada por homens, não perdi minha identidade.
Sou filha de Deus e seguidora da palavra.
Não sou santa, sou pecadora em busca de santidade.
Eu TE quero, TE busco, TE ENCONTRO.
E o que eu quero ser daqui para frente, após muitos tombos em barrancos, é SERVA. Simples assim.


..."a culpa que leva ao arrependimento liberta a alma..."
a verdadeira culpa é leve, um cutucar persistente do Espirito Santo.
( Culpa- pg 1470 - A biblia para mulheres )


Bom, é isso.
Indentificada. Eu creio.


Meijos.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Detalhe, por que um Blog?

Meu Deus, um blog.
Eu que sempre achei coisa de gig,nerd e gente a toa, agora tenho um.
Esses dias aconteceu uma coisa engraçada comigo, sabe aqueles momentos que a gente perde a fala, fica sem reação,sem cor. Desconsertada? Tá eu conto, detalho ? Mais ou menos!

Eu vi alguem do nada, sem esperar assim sabe. Não adianta, não fui eu mesma, fui aquele ser que toda vez insisti em me deixar sem graça, falar bolotas e não falar nada.
Mexo no cabelo, na bolsa, no celular, na roupa, no cabelo, na mão, perco a chave, não olho no olho. Enfim. Han? Vai embora menina, você é uma anta sem reação.
Foi assim mesmo que me senti, mas tudo bem, fui embora. E ri. Não tinha outra coisa a fazer.

Mas começei a pensar em todas essas reações estranhas. Escutando uma musica no carro, quando dei por mim tinha feito uma poesia, uma especie de texto na minha cabeça, super lindo. Mas não anotei, esqueci.

Pensei em escrever e deixar no orkut sei lá, mas não combina.
Dai fui alimentando essa idéia de montar um blog, coincidencia ou não, alguns dias depois algumas meninas me sugeriram montar um , Bibilty( fashionistando.blogspot.com) e Iana (I-relevante.blogspot.com) duas jornalistas lindas, crentes, sábias e bailarinas. Meu tipo.

Como eu sou do tipo agora ou nunca, cheguei em casa e pronto. Lá estava eu em frente ao computador digitando no google " como montar um blog". Foi mais fácil do que pensei, agora o dificil é todos esses templates e configurações que nunca entendi muito.

Detalhes? Não sei porque. É uma coisa nova para mim. No primeiro dia do ano, uma moça veio me dar " Feliz ano novo" e orou dizendo que esse ano seria o ano para Deus cuidar dos detalhes em minha vida.
Que palavrinha.
Me impactou o resto da semana, começei a pensar nos detalhes que faziam tanta diferença na nossa vida. E quais detalhes eu queria mudar no ano de 2009 ?
As vezes a gente fica tão preocupado com as coisas grandes, tipo emprego e casamento, que esquecemos das pequenas coisas. PEQUENOS DETALHES.
Minha irmã americana, a Mary, me manda e-mail toda semana...coincidencia ou não olha o que ela escreveu no e-mail que me mandou hoje:

" I am learning to depend on God for the little things. I don't have a problem with the big things, you know like with my future or relationships..I just like controling the little things. like what I eat and wear or do for the day. I want to listen to God more and be open for him to tell me to do things out of my comfort zone. Its hard but exciting. I just love God more and more everyday! "

Horrorizei.

Dei Gloria a Deus e queria ligar pra ela na hora. Deus é Deus de comunhão, o que se passa aqui, também ta passando lá. E estamos testificando as mesmas coisas. Achei Luxus.

Bom, o que eu desejo para você no ano de 2009, são detalhes. Que Deus abençoe cada área da sua vida e transforme cada detalhe.


"Ser salvo não custa nada, ser discípulo custa tudo”
(http://www.sexxxchurch.com/)

Meijos pravcs.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Complexo, simples assim.

Pequena em Detalhes...
Detalhes de uma Pequena...
Pequenos detalhes...
Grande História.



DETALHES:

detalhar
Conjugar
do Fr. détaillerv. tr.,

contar em pormenor;
narrar minuciosamente;
particularizar;
distribuir os contingentes militares para cada serviço;
projectar;
planear.