sábado, 24 de janeiro de 2009

BE THE LIGHT

Nascer do Sol em Cocoa Beach-FL ( Julho/2008)

Demorei, mais voltei.
Foi meio que de próposito que essa semana não escrevi, o tempo que eu tinha eu tava dedicando a outras coisas e quando entrava no blog era para ler outros blogs.
Estou conhecendo esse mundo blogueiro! Existe muita coisa interessante.Adouuuurei!

A semana foi comum, aproveitando enquanto ainda tô de férias pra sair de noite! E tô levando a academia super à serio. Uhrul esse ano é meu!
Segunda fui correr na pampulha, sempre fiz das minhas corridas ( ou simples caminhadas nos dias de preguiça) um momento para ouvir musica e refletir. Orar e conversar com Deus.
Eu tava meio chateada comigo por algumas atitudes e abri o jogo com Deus sobre algumas coisas que tavam me incomodando...E orei pedindo um momento meu com Ele.
Vou explicar isso...Sabe os detalhes? Deus tem falado comigo através deles. É incrível, as vezes um outdoor, adesivo em carros, musicas, versiculos, amigos, enfim, Deus arruma um jeito e eu presto atenção nos detalhes. Tenho certeza que é um momento nosso.

Dai começei a prestar atenção nos carros que passavam, na lagoa, no parque Guanabara, no céu, nas casas...
Olhar as coisas ao meu redor pra ver se reconhecia algum sinal...Ia orando mais e mais pedindo Deus um sinal, para eu saber que Ele entendia meus questionamentos...Vi um avião, e a LUZ piscava.
LUZ? Olhei pra frente e o carro que tava vindo piscou o farol. A casa do outro lado da rua teve uma das luzes na janela acesa. O parque brilhava e todas as luzes refletiam na lagoa.
LUZ! Entendi a mensagem, EU PRECISO SER LUZ.
E era essa resposta que eu precisava... Não importa onde, com quem ou quando. Deus quer que eu seja LUZ. E é no escuro que minha Luz reflete mais...eu preciso brilhar...
Depois de muitos arrepios, e outros detalhes que confirmaram a mensagem, eu agradeci mais uma vez. Porque Deus é fiel, não se cança e não me abandona. Agora sempre que olho para uma luz que me chama atenção eu lembro de ser Luz. É um "sinal" que vou ter comigo, para me lembrar de brilhar...

Além de estar prestando atenção nos detalhes que Deus usa para falar comigo, também tô reparando em coisinhas em mim, na minha vida. Esses dias me senti grande, reparei que a prateleira do banheiro tá mais baixa. Não não...eu que cresci,e ela ficou mais embaixo. Antigamente eu ficava pulando para pegar o sabão, arrumava a maior bagunça. Agora não, passei a prateleira.
YES! Sério que isso fez meu dia mais feliz, sai do banho me sentindo tãoooo maior. hahaha

Queria citar aqui muitos detalhes que estão fazendo a diferença na minha vida, que estão transformando meus dias e meus conceitos.
Mais Deus tem alertado meu coração pra um muito importante. Sabe aquele livro, As mentiras que os homens contam? Então, deveriam publicar o : As mentiras que o diabo conta.
Sério. Temos que tomar cuidado, porque as mentirinhas que ele lança em nossas vidas todos os dias, destroi e consome a alma aos poucos.
Por isso temos que vigiar...orar...e repreender.
Não acredite nos insultos e nas condenações. Repreenda toda dúvida (Rm 14.23).
Sinta paz...
Be the light!

E a mensagem que Deus me deu essa semana, tenho mais do que obrigação de compartilhar aqui... Não importa o quão confusa e dificil seja uma situação, temos que brilhar, ser luz e agir segundo a palavra do Senhor. E pretem atenção aos detalhes, Deus já usou uma mula porque não usaria o Sol, por exemplo, para brilhar num dia dublado só para você?
E aquietai-vos...porque EU sou teu DEUS...assim diz o Senhor.

Bom, deu para entender? Isso já é um detalhe, I hope.

Fiquem com Deus e bom resto de final de semana.
Be the light...

Meijos...

12 comentários:

  1. amei! =)
    sério amiga, fico feliz de ver isso tudo...
    e é isso mesmo, precisamos ser sempre LUZ! refletir a luz de Jesus onde quer que formos... isso é especial!
    e outras, filtrar mesmo o que pensamos... pq sementinhas plantadas na nossa mente, de mentirar, podem destruir mesmo nossa alma...
    oremos e vigiemos!
    amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Sempre LUZ!
    Engraçado que Deus também tem usado dos detalhes pra falar comigo. Mais especificamente um detalhe, bem pequeno. Esse detalhe tem sido LUZ na minha vida.
    Brigada sempre, por ser o detalhe q me faz querer ser luz. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Amo ler o que você escreve...e saber que você está bem! E que Deus está falando com você! Compartilha mesmo com a gente porque é ótimo! Nos edifica! Bjão lindona! Saudades master de você!!!! Love you!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas que mais admiro em Deus é o cuidado que ele tem pelos minimos detalhes, eu sou meio devagar mas quando eu percebo eu fico radiante de felicidade e cheia de gratidão ao Senhor.
    Que sejamos a luz e o sal nesta terra, que Cristo cresça em nós todos os dias.
    Beijo
    Cida

    ResponderExcluir
  5. Pode parecer estranho... eu nem te conheço.
    Mas você acabou de ser luz neste momento e Deus falou comigo por meio da sua vida.
    Abç,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  6. Glória a DEUS Monique!!! É impressionante como DEUS fala conosco em detalhes dos quais muitas vezes deixamos passar.
    Um grande exemplo aconteceu com Moisés. Acredito q uma sarsa queimando em pleno deserto não devia lá ser grande coisa mas, Moisés se ATENTOU AO DETALHE de q ela não se consumia. Se não fosse por isso, talvez DEUS não falaria com ele naquele momento.
    Pqnos "detalhes" q fazem toda a diferença!

    DEUS abençoe!!!!
    Abração!

    Obs.1 - Se rendeu aos blogs!!! Hahaha!!!
    Obs.2 - Adicionei um link seu no meu blog.

    Vitórias!

    Fernando Ortega

    ResponderExcluir
  7. Por curiosidade passei aqui e gostei.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Que coisa boa! uma pessoa que eu amo!!! Estou podendo ter noticias... estamos distantes... mas o carinho é grande!

    vou adorar ter noticias diárias!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Vi seu blog atraves do site doG] Grupo mudança, blog da Iana... Ufa!! Recebi muito de deus através de suas palavras. Que Deus te abençoe.Deus te usou pra mim neste tópico.
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo disse...
    Olá!! Vi seu blog atraves do site doG] Grupo mudança, blog da Iana... Ufa!! Recebi muito de deus através de suas palavras. Que Deus te abençoe.Deus te usou pra mim neste tópico.
    Um abraço!!!!!
    Upa!Esqueci de deixar meu nome: Rosângela Castro
    rosekastro@yahoo.com.br

    " A vida corre melhor quando fazemos a vontade de Deus"

    ResponderExcluir
  11. Olá! Agora tenho um blog quando puder passa lá.
    Rosângela
    http://butterflyofblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Agora tenho um blog quando puder passa lá.
    Rosângela
    http://butterflyofblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir