terça-feira, 15 de setembro de 2009

Somos jovens demais para morrer...

Ainda tenho uma vida inteira pela frente, tanta coisa para conquistar, e as vezes sinto medo de colocar tudo a perder...Quando penso que um segundo pode mudar uma vida inteira, valorizo mais os momentos...
Tá certo, que nós cristãos, não devemos ter medo da morte, porque daqui, partiremos para uma eternidade com Jésuis.
Ah tá que é facil falar...mas ,não é fácil aceitar a morte.

Domingo foi dia de susto e desespero para a família do Pedro.
Pedro era um cara lindo, altro-astral e super especial.
Só tenho uma imagem dele...uma camisa rosa/goiaba e um sorrisão ENORME no rosto.Sempre.
Conhecia pouco do Pedro, mas o sufuciente para saber que ele era aquele tipo de cara que merecia ir longe...Tantas conquistas alcançadas pela metade...
Tanta saudade e incompreensão pregada no peito daqueles que o amam...

Mas assim do nada, numa fração de segundo, talvez por uma irresponsabilidade que lhe custou a vida...Pedro se foi...
E foi tão doloroso. Tão ruim ver aqueles marmanjos/amigos chorando,inconformados.
Tão ruim ver os irmãos, que são meus amigos queridos, com um olhar distante...que parecia estar gritando de dor.
Vontade de colocá-los no colo...fazer uma oração tranquila e poder sentir o abraço do Pai.

Fiquei um pouco impressionada, não parei de pensar em tudo isso... Em como nós não estamos preparados para lidar com a morte.
Como as pessoas se tornam tão especiais e insubistituíveis, quando morrem.
Mas porque esperamos uma tragédia ou até mesmo uma perda para "morrer" de vontade de falar para aquela pessoa, o quanto ela faz a nossa vida mais feliz.

É preciso perder tempo com as pessoas, enquanto ainda temos tempo.
Matar tempo com gente especial, antes que o tempo nos mate.


Além de mostrar o nosso amor para com aqueles que amamos, devemos anunciar as pessoas o amor de Jesus. Está é a nossa missão.
Se não pode ser tarde...tarde demais para insistir naquilo que só comentamos em momentos oportunos. Porque lhe cai bem anunciar quando o assunto é Deus, mas o coração Dele se alegra quando nós, com ousadia proclamos o Seu amor.

Em acontecimentos assim, todo mundo reflete um pouco. Nos fazemos perguntas, tentamos entender o porque das coisas, e acabamos colocando a culpa em Deus.
Porque afinal de contas, Ele sabe de todas as coisas...
Mas é também em momentos assim que somos fortalecidos, apreciamos o dom da vida e aprendemos a dar valor ao que nos tem sido dado.

Não existe muito o que consolar sobre a morte, não há nada que se possa fazer...
Oferecer amizade,carinho,força...não vão trazer quem a gente quer de volta.
A única verdade é que Deus sabe de todas as coisas SIM. E somente Ele pode consolar a nossa alma...
Por isso, assim como tenho feito durante a semana, mais uma vez eu oro, para que o Senhor conforte o coração das pessoas que perderam o Pedro, que Ele derrame alegria e paz sobre todos.
Nada nunca vai ocupar o lugar do Pedro na vida de ninguém... Mas ficará para sempre a lembrança, para sempre o sorriso.

Obrigado Senhor, porque nos deu a oportunidade de ter o Pedro aqui com a gente...
Um dia quem sabe...a gente não se encontra outra vez.

luto.

Um comentário:

  1. Nique..
    poxa, cheguei a escrever sobre o tema e não postei..a gente se parece mto..eu sinto! eu sei na verdade..

    vc some, não me dá bola..mas eu te amo..tenho uma ligação mto forte contigo viu?!

    especiaaaal!
    fica com deus!
    =*

    ResponderExcluir