quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Somos egoístas e mesquinhos...


Vivemos numa era do EU.
Onde Eu posso, Eu tenho, Eu quero.
Já parou para pensar na imensidão do universo, nas milhões e milhões de pessoas que já viveram,morreram,vivem e hão de nascer?
Nos muitos problemas da terra, dos países, governos, populações, bairros, famílias, do seu vizinho...
Você (entendam como EU também) não está sozinho.
E precisamos parar de pensar em como conquistar o mundo, SOZINHOS.

Ouvi dizer esses dias, que a religião que mais cresce no mundo é o secularismo.
( significa a independência em relação a religiões, crenças ou cultos.)

Deu para entender???
As pessoas se cansaram das instituições, da religião e das comunidades. Elas querem entender o siginificado da vida sozinhos. Elas tentam encontrar DEUS sozinhas, isoladamente e sem qualquer influência.
DOI saber disso, doi saber que as pessoas desistiram de conviver com o próximo, desistiram de conhecer a Deus através de outras experiências e de que adorá-Lo onde estão “dois ou mais reunidos”.
Não tenho dúvidas e acho extremamente necessário termos nossos momentos com Deus, sem ninguém por perto, sem nenhuma referência, adorá-Lo e contemplar o nome Dele, sozinhos. É fácil sentir a presença de Deus quando estamos sozinhos...bem mais fácil.
Mas isso não significa que devemos nos esconder do mundo e criarmos o nosso mundinho espiritual.
Não não não.
Precisamos andar junto, completar o que falta no outro. Ajudar ao próximo é essencial nos dias de hoje, nao somente com as necessidades físicas mais principalmente nas necessidades da alma. As pessoas precisam de amor,de carinho..de serem ouvidas. As vezes elas só precisam de um abraço, ou uma oração simples...

No mundo do EU POSSO, precisamos acreditar que SIM, somos capazes. Mas não sozinhos...NÃOOOOO. Deus é o único que PODE todas as coisas, e se medirmos tudo na nossa força, uma hora a coisa quebra...fica fraca.
E depositar tanta credibilidade em si mesmo, gera frustrações, uma dos sentimentos mais audaciosos dessa geração. Acabamos depositando a culpa do fracasso em alguém, quando nos esquecemos que tentamos agir na nossa própria força. Muitas vezes nos frustramos com Deus, e nos esquecemos que ELE sim sabe o que é melhor para cada um de nós. No Eu posso, ainda corremos o risco de sermos derrubados das estrelas...
Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR. Obadias 1:4.

No EU QUERO as pessoas se perdem, se confundem. Eu quero é completamente diferente do Eu preciso. Na verdade, não queremos nada. Precisamos ter...
Precisamos da graça de Deus, da misericórdia e de ter confiança... Afinal de contas, “buscai primeiro o reino de Deus e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.
O mundo vive na necessidade de ter. O EU TENHO sempre se remete a poder. O que nos leva ai em cima de novo...no Eu posso.
Pensamos tanto em TER, que esquecemos que muitos não têm NADA. E o pouco é muito...
Só pensamos em nós mesmos, a frase tá no plural, mas soa mais forte quando falo que EU SÓ PENSO EM MIM MESMA.
Quando quero um carro, só quero adiantar a MINHA VIDA.
Quando quero uma bolsa da moda, só que melhorar a MINHA imagem.
Quando quero um namorado, só quero acabar com a MINHA solidão.
Mas eu sou uma em Milhões. E it’s not ALL about me.
É preciso saber esperar o momento certo de ter as coisas, não é errado querer ter condições de ter. Mas tudo tem que ter um equilíbrio, me entendem?
Alguns de nós fomos SUPER abençoados com o dom do amor próprio e restou só um pouquinho de bondade.
EU POSSO, EU TENHO, EU QUERO só nos leva a crer que somos egoístas e mesquinhas SIM.
Somos mimados e não entendemos o NÃO.
Deus muitas vezes não nos deixar ganhar algo que pedimos tanto, porque ELE SABE DE TODAS AS COISAS. Às vezes precisamos doar mais antes de ganhar.
É difícil entender os planos do Senhor, e mais difícil ainda entender o tempo Dele.
Nos frustramos e ficamos preocupados com os NOSSOS problemas.
Mas e EUUUU? Quando Senhor???? E o MEUUU emprego? E o MEEU bolso? E a MINHAA saúde?
As vezes ficamos tão focados em nós mesmos que nos esquecemos das pessoas e problemas ao nosso redor.
Precisamos TER COMPAIXÃO.
QUERER O BEM DO PRÓXIMO
E PODER CONTRIBUIR COM UM MUNDO MELHOR.

Parece caretice, papo de propaganda do Criança Esperança, mas é verdade.
Afinal de contas, nada nesse mundo é meu...
Tudo me foi dado, e um dia pode ser tomado...
É Deus quem me dá graça.

Então, vamos parar de olhar pro nosso umbigo. E começar a amar mais...
Amai ao próximo como a si mesmo...Senhorita Bíblia de novo...
Bom é isso...
Só compartilhei um pouquinho do que ouvi esses dias e um cadinho da minha indignação.
Sintam-se a vontade para discordar.
Meijosmeliguem

Nenhum comentário:

Postar um comentário