quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ainda dá tempo...




Eu sei que estou em falta com meu bloguito. Mas, ainda dá tempo...
Eu estava de férias, sem tempo. Voltei as aulas, que tempo vou ter?
Fiquei pensando nisso tudo de nunca ter tempo, de querer fazer mil coisas, marcar inúmeros compromissos e depois arrumar uma correria danada para atender todos.
Esse final de semana mesmo, em um diazinho eu consegui ir a 4 aniversários. Não imagino minha vida sem meu carro. ( Obrigado Jesus)
E eu, particularmente, sou o tipo de pessoa que não sei ficar em casa, sozinha vendo o tempo passar. Confesso que já fui assim, do tipo que adorava me isolar do mundo dentro do meu quarto, uma fase que acho que todos ja passaram por ela... vai saber. ( Que bom que passou)
Mas normalmente, final de semana é dia de ver a "galera". Comemorar os aniversários, sair pra comer ( e crente faz outra coisa), ir em outras igrejas, festas de familias, "chás" de bebe, "chás" de panela, jogos....

AHHHHH! Todo mundo sabe os mil e um eventos que temos que frequentar nos almejados FDS.
Vou falar de final de semana por que meio de semana é mais complicado ainda, ajustar alguma coisa entre o trabalho e a faculdade é quase impossível.
E ai quando eu paro pra pensar, não sobrou tempo pra ir visitar aquela amiga querida, pra ligar pro amigo em crise, pra visitar meu vô, jantar com meus pais e irmãos, tomar meu tão querido SOL, cantar no chuveiro, falar com Deus e só com Ele...

O tempo de aprofundar relacionamentos e de me conhecer e conhecer mais a Deus...fica curtissímo. E cada dia piora...
As vezes me sinto velha. E não quero sentir...
Quero conseguir fazer todas aquelas coisas que sempre quis, ter tempo de reestabelecer amizades antigas e conhecer bem as novas.
Ter tempo de ainda conhecer o mundo, de parar de me preocupar com o que vai acontecer ...Independente de eu estar aqui ou não quando acordar amanha, quero viver o que for possível HOJE...por que sabe de uma coisa?

AINDA DÁ TEMPO!

Ainda dá tempo de ligar pra sua amiga pra falar que tá com saudades, dá tempo de usar da tecnologia ( orkut , pelo amor de Deus, nada melhor pra lembrar de alguem, msn, e-mail, blablabla) para lembrar alguém do amor de Deus pela vida dela, dá tempo de abraçar,amar, de ligar, de cantar, orar, perdoar, arrepender, ler...
São vários detalhes,pequenos atos, que se a gente quiser...DÁ TEMPO...
Claro que não dá tempo de sair no meio do dia, ir lá pro Rio, pegar uma praia e voltar para aula de noite... NÃO, aceite que não dá. Não se vc mora em BH, por exemplo.
Mas lembre-se : Tudo neste mundo tem seu tempo;cada coisa tem sua ocasião. ( Ec. 3.1)

Mas dá tempo de mudar...
de amar...
de conhecer a Deus.
E melhor ainda, dá tempo de esperar!!!
O segredo é dificil, mais é justo... temos que buscar a Deus...e todas as outras coisas nos serão acrescentadas...
Pra que se preocupar com o tempo que ainda falta?! Ou pro tempo que passou...
O que eu quero agora?!
Deu tempo de atualizar não deu? Então dá tempo de ler e fazer alguma coisa!

Li uma coisa no blog do Não Morda a Maçã essa semana que me marcou...queria compartilhar:
Será que alguma coisa é "DE Deus" não é a pergunta...devemos nos questionar se aquilo "É PARA Deus"...
O tempo que você está gastando no seu trabalho, em casa, num relacionamento, na igreja, É PARA DEUS? Honra à Deus?
Pense nisso...
Dá tempo de voltar ao centro da vontade de Deus...

A foto eu tirei na Florida, em St. Augustine, a cidade mais velha dos EUA.

Hora de dar tchau!
Demorei...mas deu tempo.
Besitos.

9 comentários:

  1. Oi, o Senhor é maravilhoso, mais uma vez as suas palavras confirmam algo que o Senhor tocou em meu coração, ele sabe ser rápido também, a gente é que ás vezes não percebe.
    Queremos tudo ao mesmo tempo "agora" e isso nos impede de viver e tirar proveito das coisas simples do dia-a-dia, tomar um cafézinho com aquele amigo querido, acompanhar sua mãe ao supermercado, passar a tarde desenhando com sua sobrinha pequena...
    Como perdemos tempo com coisas que não valem a pena! é impressionante!!!
    Eu falei com Deus, eu quero viver o melhor dele e não quero pular nenhuma etapa, eu sei que vale a pena esperar em Deus, em sua palavra diz "...há tempo para todo o próposito debaixo do céu."Ecl 3:1
    beijo
    Cida

    ResponderExcluir
  2. Na hora que eu vi a foto eu lembrei de quando voce tirou ela em st. augustine... que dia bom...
    To adorando o seu blog amiga!
    Love you!!
    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente Deus tem nos dado tempo pra tudo!! O que precisamos é deixar Ele coordenar nossa vida! Precisamos ter iniciativa para administrar nosso tempo, srgundo a vontade dEle. " Ha tempo pra tudo.."

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aii abençoadissimo esse post, como todos os outros, têm sido de grande serventia na minha vida!
    Saudades de você, de verdade mesmo viu?
    Estou esperando a sua visita, e da Nina!
    Thank you by force, you're beautiful!

    ResponderExcluir
  6. Hey! Essa semana até sexta tô livre a noite. Aí viajo no Carnaval e volto na outra quinta. Topo Outback fácil. Saudade das sobremesas de lá. Só marcar, ok? Beijão!

    Iana

    ResponderExcluir
  7. Realmente.................crente o que mais faz é comer.

    E Acho que estou na fase de ficar dentro do quarto.

    ResponderExcluir
  8. viu da tempo de ligar para a amiga em SP para dar um oizinho neh??? heheheh
    saudades de vc lindona!
    bjsssssssss
    Mari Lima

    ps: eu que preciso de tempo para atualizar o meu blog

    ResponderExcluir