segunda-feira, 24 de maio de 2010

Talvez você não chegue ao fim deste texto

Texto do Ribas para o Pequena em Detalhes: VALE A PENA LER!!!!!!
Talvez você não chegue ao fim deste texto...

Já parou pra pensar que você pode morrer a qualquer momento? É estranho pensarmos sobre isso né? Talvez seja muito pessimista, mórbido de mais.

Sempre pensamos no dia de hoje como um dia qualquer; um dia comum. No qual eu penso nos meus compromissos, na minha lista de afazeres. Penso em meus desejos e minhas necessidades. Em um dia comum não damos atenção a Deus. Nos esquecemos que nossa vida é, na verdade, como uma neblina.

“Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a nossa vida? Sois, apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Tiago 4: 13-14

Pare para pensar em tudo que você precisa para apenas sobreviver.

(é sério! Pare uns minutos e pense.)

Muita coisa né! Se pensarmos só em aspectos fisiológicos são milhares. É difícil acreditar o quanto nós somos vulneráveis. Nós seres humanos nos sentimos tão capazes, tão invencíveis, que nossa tendência é viver como se a vida fosse durar para sempre.

Quando vivemos um dia comum ficamos estressados, preocupados. E tudo isso significa que não confiamos tanto assim que Deus seja suficientemente grande, poderoso ou amoroso para cuidar do que acontece em nossa vida. O estresse e a preocupação fazem com que eu me esqueça que minha vida aqui é muito breve, que vamos para um lugar onde não sentiremos tristeza, e que, diante da força de Deus, todos os problemas são pequenos de fato.

Precisamos parar de buscar estabilidade, de achar que temos controle de tudo e ver o quanto somos frágeis e de que precisamos de Deus. Entenda que, podemos sim planejar, sonhar, mas devemos ter atenção em dois pontos: o que eu tenho feito HOJE para que meus sonhos se realizem? E será que estou aberto para a realização da vontade de Deus?

Precisamos nos dar conta da brevidade da nossa vida e acreditar o suficiente para mudar nosso modo de vida hoje.

Que eu não esqueça essa realidade, e continue a me lembrar de que isso é uma verdade.

Lucas Ribeiro Rodrigues

08/05/2010

Impactante né?!

Uma foto alegre para nos mostrar as coisas boas e simples da vida , que são lindas,
Faça do seu dia " porco" , um pouco mais colorido...

Um comentário: