quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Talvez um dia você entenda...


Sobre os espinhos da carne...


Talvez muito de vocês não saibam, mas Paulo tinha uma enfermidade que não é claramente definida na bíblia. Alguns dizem que era alguma coisa no olho, mas não existe nada concreto.
Em uma passagem da bíblia, Paulo cita essa enfermidade como um “espinho da carne”.
Bom todos nós sabemos como um espinho na carne deve incomodar né?
Paulo tinha um relacionamento forte com Deus e vivia para fazer a Sua vontade. Ele podia muito bem orar e clamar à Deus para que o curasse, e duvido bem que ele não o tenha feito.


Mas acontece que alguns espinhos nasceram para serem espinhos. E devem incomodar. Chamar atenção, trazer a memória que estão ali e que merecem cuidados.
E é assim que Paulo cita seu problema:


"E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:7-9).

Muitas pessoas acreditam e pregam que Deus dará tudo que pedimos. Mas outras passagens nos recordam que as orações precisam ser de acordo com a vontade de Deus, não com a nossa.


1 João 5:14: E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
Tiago 4:3: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites


O caso de Paulo mostra claramente que Deus pode dizer não ao pedido de um discípulo fiel. Quando não recebemos o que pedimos, isso não é necessariamente evidência de falta de fé. Pode simplesmente sugerir que Deus, em sua infinita sabedoria, decidiu que era melhor não conceder o pedido


Todos nós temos uma fraqueza, às vezes um enfermidade, uma marca ou um incomodo que vezes nos levam para mais perto de Deus.

Precisamos parar de murmurar e de tentar entender a vontade de Deus.
Para Deus não existe impossível e Ele pode fazer o que bem entender com você, mesmo que pareça absurdo e nos leve a cometer alguns sacrifícios, Deus sabe exatamente o que faz e o porque.

Por isso, precisamos parar de tentar com as nossas próprias forças retirarmos os espinhos que só podem ser retirados pelo Pai.
ELE com certeza tem um propósito para todas as coisas, e em tudo devemos dar graças.
Não devemos cruzar os braços e esperar ate que o espinho seja retirado de nós. Há muito que se fazer... MEXA-SE, apenas não tente retirá-lo sozinho, e não se frustre se ele demorar a sair.
Um dia quem sabe você entenda...


Bom, só queria compartilhar mesmo...
Entrando em ritmo de férias...


Nem acredito...
A verdade é que depois do festival...Correria perdeu o sentido..tá tudo tão sem graça...
Ano que vem tem mais!!!!
Meijos.


Foto tirada em Tiradentes...

Sai dessa janela pensativa e procura alguma coisa para fazer...

Um comentário:

  1. gostei da frase: "Sai dessa janela pensativa e procura alguma coisa para fazer..."

    Beijos Pequena, vê se não some que vou sentir tua falta!

    ResponderExcluir