quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estou cansada, mas vou continuar!

Hoje, apesar do sol claro e lindo,
Da brisa suave entre as folhas,
Do sorriso maroto dos meninos na calçada,
Eu me senti cansada.
E até pensei, de forma equivocada,
Em parar, sumir, correr e desistir.
Cansada de ouvir lamentações,
Pedidos repetidos de orações.
Cansada de cobranças e desconfianças.
Cansada de ser pobre, Abraçar pobre, cuidar de pobre,
Acreditar que pobre tem alma,
Enquanto há tantos ricos, fervorosos,
Abençoados, poderosos.
Para quem, ser pobre, estar apertado,
É coisa do inferno, é pecado.
Estou cansada do sincretismo,
Da Bíblia marcada com folhas de arruda.
Da troca do anjo que falhou na ajuda.
Estou cansada de ver gente rolando,
Pulando, gritando, sapateando
Com sapatinhos de fogo.
E, cansada deste jogo,
Senti vontade de parar.
E então, quando me pus a pensar,
Lembrei que o diabo não pára
E, sempre se prepara
Para roubar, matar e destruir.
E eu resolvi seguir.
Sabendo que há pranto em cada canto.
Na cidade bela,
No palácio, na favela.
Não posso desistir
Se há tantos que não podem sorrir
E tantos que só sabem chorar...
Estou cansada de ver poderosos na tela,
Bailarinos no altar,
"Inebriados", "embriagados", no templo.
E, em nenhum momento,
Souberam o que é o lamento
De quem vive na rua
Sob o sol, sob a lua.
No frio e no calor,
Convivendo com o ódio,
Sem conhecer o amor,
Sem nunca ouvir dizer:Que o amor tanto crê
Tudo sofre, e espera.
Que o amor não se ufana
Não destrói, não engana.
Estou cansada de ver
Templos cheios de santos
Que têm mãos, mas não servem.
Têm pés, mas não andam,
Têm olhos, mas não vêem.
Têm ouvido, mas não ouvem.
Têm coração, mas não amam.
Têm bens, mas não repartem.
Estou cansada, mas vou continuar.
Porque a minha caminhada está perto de acabar...
E o dono da lavoura vai voltar.

Esmeralda Campelo Vilela

Uma homenagem à minha pastora!
Parabéns por mais um ano na presença do Senhor, servindo de exemplo para todos nós.
Que Ele continue te enxendo de vigor e dê vida em abundância!

Logo logo estaremos com videos no youtube com as pregações dela! Aguardem!!!!
Uhrul pros jovens da CEB.

Meijos!

5 comentários:

  1. Que linda!
    que linda.
    Mas também né?!
    Só podia ser ela mesmo...
    Pastora exemplo de tudo pra gente.
    Vida longa à ela.

    ResponderExcluir
  2. noh! que mulher é essa, né?
    é por isso que vai chegar aos 100.
    tinham que existir pelo menos mais umas 200 esmeraldas campelos neste mundo...

    beijos flor!
    amei ver vc ontem :)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda!!!Verdadeira e profunda acima de tudo.
    Venho acompanhando seu blog, meu nome é Ivy, sou de SP membro da igreja Assembleia de Deus.
    Conheci este espaço ABENÇOADO atraves do blog da Iana e tem sido muito edificante em minha vida.
    Que o Senhor Jesus te cubra de bençaos, amor, carinho, paz, benignidade, mansidão, temperança, domínio próprio e muita muita muita unção.
    Não lhe conheço mas o amor que está em Cristo me faz lhe chamar de irmã e dizer: Amo você.
    Abraços
    Ivy Garcia

    PS tomei a liberdade de colocar o texto desta pastora em meu blog para abençoar outros também...
    www.ivygarcia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Monique, não te conheço, nunca te vi. Conheci seu blog atrvés do blog da Iana que, aliás, também não conheço!
    O fato é que a internet nos permite isso, "conhecer" as pessoas e aprender com elas. Gosto muito das coisas que vc escreve.
    Amei esse texto que vc colocou, achei lindo demais e retrata exatamente como nos sentimos várias vezes durante a caminhada. Hoje resolvi tornar-me seguidora do seu blog e, se um dia, vc tiver um tempinho faz uma visitinha no meu tá bom?!
    Um abraço em Cristo!
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Lindo, assim como todos outros que ela fez!
    Que Deus venha abençoar ainda ais essa mulher linda!
    que saudade dela, de você, de todo MUNDO!

    mil beijos

    ResponderExcluir