segunda-feira, 30 de março de 2009

Pequeno GRANDE Davi

Resumindo a história de Davi:

-Escrevia poemas (salmos) e assim cultivou uma amizade com Deus .
-O Pequeno que matou o gigante!
-Grande guerreiro e servo de Deus.

Agora onde eu queria chegar

Mais um dia, Davi não foi a guerra...ele resolveu ficar em casa. E nesse dia, ele pecou. Cobiçou uma mulher que não era sua. Eles pecaram, e geraram um filho.
A ira de Deus permitiu que esse filho um dia viesse a adoecer e morrer.
Davi sofreu, e se arrependeu.
Deus deu uma segunda chance à ele, e então nasceu Salomão, o rei mais sábio que já existiu.

Bom, resumi BEM resumido, vale a pena ler, Samuel-zis e Reis-zis.

Escutei 3 pregações na ultima semana, e todas elas eram sobre DAVI.
Bom, acho que Deus ta querendo falar comigo alguma coisa né!?

Então, estão ai as conclusões:

Deus dá uma segunda chance.
Todo pecado tem consequência, e TODOS ELES são perdoados.
Deus capacita os pequenos.
Não devemos ficar em casa, precisamos ir a frente da guerra. Se optarmos por ficar parado, ficamos vulneráveis a pecar.

bom taí,
como eu sempre falo, quando Deus fala pra mim, sinto obrigação de falar aqui tb.

Fiquem com Ele, e ó: nada de ficar em casa...
Eu tô na guerra pra lutar!
E porque Ele deu vida por mim, agora eu vivo para Ele!

Meijos.

4 comentários:

  1. Nickizinha!!!
    Recuperei meu blog!!! Uhuuuu
    Pode me visitar agora =)
    Vou te linkar la!!!
    bjo flor!!

    ResponderExcluir
  2. nuh!bom demais ler isso amiga! ontem a noite li algo sobre davi... quando eu chegar em casa escrevo aqui pra você ver :)
    amo vc.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu, Davi é "O" cara!
    Td bem q ele deu suas cabeçadas mas, vemos um exemplo de vida TOTALMENTE quebrantada diante de DEUS!
    Muito bom o post moça!
    DEUS abençoe poderosamente!
    Vitórias!

    Simbora pra guerra!

    Fernando Ortega.

    ResponderExcluir
  4. Também amo a história de Davi!
    Show!!!

    ResponderExcluir