quarta-feira, 28 de abril de 2010

Três peneiras da Bina

A Bina escreveu um texto muitooo ligado com a ultima imagem!!!
E eu A-M-E-I:



Filipenses 4:8


Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.


Esse versículo tem ficado na minha mente com uma intensidade por esses dias, fico pensando se a gente vivesse a bíblia de verdade, muita coisa estaria diferente.

Será que durante o dia a gente pensa mesmo somente no que é:

- Puro?

- Verdadeiro?

-Justo?

- Respeitável?

- amável?

- tudo que é de boa fama?



Temos mania de falar da vida dos outros e às vezes usamos a desculpa que o que falamos não é fofoca e sim pra ajudar.



Sócrates falava sobre as três peneiras e acho super bacana:

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!

- Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?
Envergonhado, o homem respondeu:

- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade, não.
- Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.


Olha que benção essas três peneiras, na minha opinião o que Sócrates estava querendo dizer o que deve ocupar o nosso pensamento é o que está escrito em Filipenses 4:8, porque a nossa boca fala daquilo que o coração está cheio Mateus 15:18.


Irmãos primeiro vamos tentar ocupar a nossa mente com o que é puro, justo, verdadeiro, respeitável, amável e de boa fama. E depois ao abrir as nossas bocas vamos deixar as palavras passarem por essas três peneiras pra ver se é importante compartilharmos com outras pessoas o que queremos.

Na minha opinião quando Deus traz algo ao nosso coração é porque quer falar com a gente primeiro, então é isso gostaria de compartilhar com vocês.

Que Deus abençoe a vida de vocês e que possamos a cada dia viver de verdade a palavra do Senhor.

Um comentário:

  1. É isso mesmo...Maravilhosa está palavra, como me edificou nesta manhã. Que Deus abençoe grandemente1111

    ResponderExcluir