segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quando matar um leão não basta

Hoje o texto não é meu...foi em uma das minhas visitas em outros blogs...
Esse texto é do Gil, do blog http://www.gildecio.blogspot.com/
Tenho pensado muito sobre os leões que matamos todos os dias...E Deus me abençoou muito com essas sábias palavras...


1 Samuel 17:36
Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo.


Me diga rápido. Você já usou a frase? : "Hoje tive que matar um leão".

Sem dúvidas já utilizou muito não é? Eu mesmo já utilizei várias vezes, várias mesmo, ainda mais quando parece que as "provas" nos cercam e parece que fazem barreiras quase intransponíveis, num é?

Muitos de nós olhamos e vemos que as provas chegam e nos apertam os cercos e além de matarmos um leão por dia, temos matado um urso. Mas de onde tirei isso? Além de ser uma verdadeira contextualização para os "grandes" problemas, é uma verdade bíblica, em I Sm 17:36 está escrito que Davi já tinha matado leões e ursos para defender suas ovelhas. Que lindo né?

As vezes e por vezes paramos no embate com o leão, e nem precisamos matar urso. Este ano de 2008, eu acredito que muitos de nós passamos pelos leões e ursos, alguns de nós saímos sem arranhões, outros sairam totalmente feridos e outros nem sairam, eu num sei qual dos estados anteriores é o seu, mas com certeza alguns leões e ursos ficaram para trás, mas estamos livres?

Não!

Depois deste episódio contado pela Bíblia em I Sm 17:36, Davi se coloca a disposição para enfrentar um dos maiores problemas, literalmente um dos maiores, pois era o Gigante Golias, um filisteu muito mal. Não bastou ele vencer leões e ursos, ele precisava e devia vencer o Gigante que assolava seu povo. Mas Davi não queria honras para ele mesmo, o que ele queria era que sua vitória mostrasse que o Senhor era o verdadeiro DEUS e era ELE quem libertaria o seu povo.

Golias riu muito e deve ter blasfemado e com certeza ficou muito irado, ao ponto de dizer (1 Samuel 17:43) Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Em seguida rogou a maldição dos seus deuses sobre Davi. Mas Davi não temia, ele tinha em suas mãos a maior das ferramentas, o poder de DEUS. Em 1 Samuel 17:49 diz: Enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Lógico que sem o poder de DEUS, uma pedra não derrubaria um Gigante, e ainda mais com tal precisão de acertar a sua fronte. Somente DEUS no controle dá a verdadeira direção.

Nós temos alguns leões e ursos para enfrentar, alguns gigantes, mas em todos venceremos em Nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Em Provérbios 28:15, diz: Como leão que ruge e urso que ataca, assim é o perverso que domina sobre um povo pobre.
Em Lamentações 3:10, diz: Fez-se-me como urso à espreita, um leão de emboscada.
Em Amós 5:19, diz: Como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostando a mão à parede, fosse mordido de uma cobra.
Em Apocalipse 13:2, diz: A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.



O leão ataca para caçar e matar. O inimigo quer atingir a vida daqueles que se achegam a Deus!
O urso ataca para defender o seu território. Quando Davi ia com o rebanho para algum lugar, primeiro ele tinha que ir nas cavernas daquela região para se assegurar que não haviam ursos. Caso houvessem, era necessário matá-los, pois senão os ursos viriam contra o rebanho.

Amados, antes de conquistar um território (casa, emprego, relacionamento, ministério...), é preciso matar os ursos que existam naquela região, defendendo-a.

Leões e Ursos não são nada em relação à Gigantes!

Quando Davi matou leões e ursos, não passou de um pastor de ovelhas qualquer. Era SUA OBRIGAÇÃO defender aquele rebanho! É sua obrigação lutar pela sua família, pelo seu casamento, pela sua felicidade!

Mas quando Davi matou o Gigante, ele passou a ser REI DE ISRAEL!!

Enquanto matamos leões e ursos, não passamos de ser quem somos. Mas quando Deus nos dá a chance de matar um Gigante, Ele nos permite tornarmos memoráveis!

Habacuque, diz:

3 : 17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
3 : 18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
3 : 19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Não fique se lamuriando com as provações! Passe a prova, seja aprovado!

Gildecio Eugenio Barboza
Mateus 21:22 "E tudo o quanto pedirdes na oração, crendo, recebereis"



Espero que vcs tenham sido abençoados também...
E se preparem...pois ainda teremos muito leões para matar...
Mas a vitória do Senhor é certa....

Hoje ouvi que onde a luta é muito grande é pq a vitória é maior ainda...
E que quando estamos no centro da vontade do Pai, não existe nada que possa nos afastar do amor e cuidado DELE...
amém.


meijos.
e boas provas para todos os desesperados com o fim de semestre!

3 comentários:

  1. Texto maravilhoso...
    as vezes eu me assusto tanto com esses leões que aparecem. Mas Deus é maior!

    beijo querida!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz de encontrar um texto meu bem aplicado, na internet as vezes as coisas tomam um caminho que nem mesmo que as escreve sabe aonde vai parar. O importante é que a palavra não volta vazia NUNCA.

    Estou preparando nossos textos e uma reformulação no blog, mas continue acompanhando. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Que bença estes comentarios sobre isso costei muito,me auxiliou bastante

    ResponderExcluir