quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lero lero eu não tolero.

Escutei essa frase um dia, num momento que dispensa comentários, mas ela me marcou.

Papo furado.Lero lero. Lorota. Conversa fiada.Fofocar.Blá blá blá.

O mundo tá cheio de gente querendo jogar conversa fora.
Papear é uma coisa, agora lorotar é outra.
O ser humano tem essa coisa que já vem de fábrica de falar da vida alheia, quem sou eu para julgar alguém, já me peguei várias vezes comentando da saia da menina, da falta de combinação cromática, do mico do garoto, enfim, já falei sim. Pensar então nem se fala.
Mais Deus tem me incomodado para PARAR com essa mania de criticar as pessoas,atitudes,companhias,fases,acões e reacões.
Mas isso tudo tá reflentindo no que eu acho disso tudo. Confuso né? Calma, vô explicar.
Acaba que nesse meio tempo (que já faz um tempo) eu começei a ficar muito irritada quando vejo sujos julgando mal lavados.
Se aquela igreja tá roubando dos fiéis, pode ter certeza que Deus faz justiça.
Se aquele menino tá ficando com a ex de fulando,o que é que vc tem com isso?
Se a irmazinha engravidou, o pecado dela só ficou visível, o seu pode vir a tona um dia.

Tá dando para entender?
A palavra da moda é SUSTENTABILIDADE. Então SUSTENTEMOS uns aos outros!
Sacou?

Ao invés de FOFOCAR, que tal ANUNCIAR BOAS NOVAS?
Que tal estender a mão?
Melhor ainda, que tal analisar SUA PRÓPRIA vida, pedir direção de Deus sobre os seus atos, e começar a agir de forma diferente?
Começei a perceber que o problema dos crentes, são os próprios crentes!
Sabe porque as pessoas têm essa aversão à igreja evangélica?
Porque nós usamos Deus como desculpa para tudo.
Roubam dinheiro...em nome de Deus.
Imoralizam os milagres...em nome de Deus.
Tornam objetos "santos"...em nome de Deus.
e principalmente...
vendem "imagem" e se esquecem de citar a essencia do artista: DEUS.
É necessário que nós, verdadeiros cristãos ( todos os que creem) pronuciemos o verdadeiro DEUS.
Não somente o Deus que cura, que restaura, que é provedor de todas as coisas, mas principalmente e antes de TUDO: o DEUS que SALVA. o DEUS que ama.

Não podemos deixar que falsos profetas derrubem e desmoralizem o nome de JESUS.
PRECISAMOS SER TESTEMUNHAS. E isso envolve muito trabalho. MUITA OBEDIÊNCIA.
AMAR à Deus é obedecê-Lo.

Hoje pensei muito em tudo isso, porque ouvi comentários de pessoas que têm sede de Deus, criticarem as igrejas, os fiéis bobos, a lavagem de dinheiro, as mil formas de chamarem atenção. E fiquei triste.
MUITO.
O que nós, estamos fazendo com o NOME DE DEUS?
Gloria a Deus, o Senhor usa até "mulas" para profetizar a favor do SEU nome.
Se não fosse assim... Acredito que nossa missão na Terra estaria por um fio.

Vamos aproveitar as oportunidades que o SENHOR nos dá, sejamos SÁBIOS.
Temos que testemunhar o amor de Deus todos os segundos da nossa vida. E principalmente, deixemos o LERO LERO de lado, Jesus é verdade, simples assim.
E claro, muitas vezes nós pecamos por não falar também, se você conhece alguém que tá fazendo "feio" diante de Deus, chega junto com jeitinho, e "papeia". O Senhor vai te dar a devida direção, e vai incomodar o "duvidoso".

Desculpa se ofendi alguém, ou se a carapuça serviu. Simplesmente falei o que tinha que falar.

"IDE..."

Bom é isso.
Meijos.

4 comentários:

  1. Adorei a palavra da vez: SUSTENTABILIDADE, nunca havia pensado nisso desta forma.
    Ótimo texto, realmente é tempo de olhar cada vez mais para dentro de nós e pedir ao Senhor que nos sonde, veja se há algo mal e que Ele nos guie ao caminho eterno.
    Deus te abençoe sempre.
    Ivy Garcia
    São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Odeio mentir... então serei BEM sincero..

    Discordo de muitas coisas que você disse, mas concordo com algus poucas.
    Essa coisa de chegar na igreja e dizer/pensar " Credo, o que é que a irmã tava pensando quando foi usar esse batom?", não há nada de muito errado. Você não está difamando nem caluniando a pessoa, só esta notando que ela não tem lá um alto senso de estetica.
    Claro, ficar julgando os outros pelo que eles usam/tem não é a melhor coisa a se fazer. Mas comentarios só são isso, comentarios.

    E não é pq vc ta comentando algo que você não está espalhando as boas obras, certo? Algumas pessoas realmente exageram e SÓ falam da vida dos outros, mas eu não creio que seja o nosso caso.

    E quando a essa questão de ver igreja roubando fiéis e ficando calado. Discordei COMPLETAMENTE. NÓS temos que alertar essas pessoas e abrir os olhos delas para o verdadeiro evangelho. Fazer qualquer coisa que não seja isso, é PURA COMODIDADE e falta de zelo para com as coisas de Deus.
    Por isso que sempre que vejo alguma musica, ou pregação que vai contra a Bíblia, eu alerto ao maximo numero de pessoas possiveis.

    Concluindo: Nossa vida não deve estar focada nas fofocas, mas um lero lero de vez em quando, além de desanuviar a mente, o que todos nós precisamos as vezes, também nos relaxa, e dependendo do conteudo, não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  3. "LERO LERO EU NÃO TOLERO!"

    Mtoooo bommmmM!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael,
    ADORO criticas! E concordo em tudo o que vc falou, só acho que fui mal compreendida!
    Eu não estou dizendo que comentários estão restritos aos crentes não, NO WAY. Só acho que como testemunho, não é legal a gente ficar falando da vida do outro, esses exemplos que eu dei são muito simples, mas na verdade eu me referi à comentários maldosos que NADA acrescentam na vida do outro. Sobre os crentes que difamam o nome do Senhor, concordo piamente que não DEVEMOS aceitar. "não vos conformeis com as coisas deste mundo..."... mas tambem não posso apontar o erro e falar com todo mundo "olha cuidado que o seu pastor é o maior ladrão" NAO NAO NAO. Dê a sua opinião, converse com a pessoa, e que Deus toque o coração dela para ela saber dicernir o que é certo ou não. O espirito santo incomoda! Mas não somos nós que temos que julgar. E é nosso dever informar aos cristãos que eles estão no caminho errado, mas nunca foi nossa obrigação influenciar pessoas sobre pessoas...e sim influencias pessoas sobre JESUS.
    O único problema que Jesus teve com pessoas na terra, foi com os cristãos da epóca, ( lembra dos hipócritas?)

    Conclusão: o melhor a fazer quando vc vê algum cristão andando contra os preceitos do Senhor, é conversar direto com ela, com toda a sabedoria dada por Deus, não devemos julgar o homem ( quem SOMOS nós????) mas sim julgar a ação ( "não julge o profeta, sim a profecia" tipo isso) e olhar para dentro de nós mesmo ao inves de perder tempo falando da vida do outro, comentários que não acrescentam nada da vida do outro, desculpa a sinceridade mas não concordo que "não faz mal de vez em quando" . As vezes vc não sabe a reação que essa ação causa em quem escuta. longa história que fica para um outro post!
    De qualquer forma, gostei muito da sua opiniao e sinceridade!! gosto de diversidade...só espero que eu tenha esclarecido as coisas agora.
    DTA

    ResponderExcluir